terça-feira, 15 de maio de 2018

EX- PEDREIRO PERCORRE O BRASIL DE BICICLETA

Ex-pedreiro percorre o Brasil de bicicleta e já foi parar no Guinness Book




               Com uma história de vida surpreendente, o ex-pedreiro  Carlos Henrique Ribeiro natural de Rincão interior de São Paulo, recordista brasileiro e mundial de longa distância e que faz parte do livro dos recorde, visitou nesta semana nossa U.E Comendador Pedro Morganti.
               A história de vida de Ribeiro é surpreendente e é por ela que o ciclista virou palestrante e leva motivação por todas as cidades em que passa. O ciclista perdeu os pais cedo, em um acidente de carro; com o tempo ele decidiu trabalhar em um circo e foi com essa família de circo que viajou para muitos lugares por muito tempo. 
              Foi então que Ribeiro decidiu largar as atividades de circo para fazer um trabalho mais simples e que não precisasse se deslocar a todo momento de um lugar para outro. Ele ganhou oportunidade como pedreiro. Depois de algum tempo  decidiu  largar o trabalho como pedreiro e teve a ideia de comprar uma bicicleta para viajar pelo Brasil, conhecer culturas e, quem sabe, descobrir a verdadeira beleza da vida. “Nem dinheiro eu tinha para comprar uma bicicleta, tive que falar com alguns amigos e conseguir o dinheiro. Viajei dois anos por vários estados brasileiros, dormindo em rodovias em cima de papelão e me cobrindo com jornal, passando fome e humilhação. Foram os dois anos mais difíceis”, conta.  
            Mas o começo não foi fácil. Nos primeiros momentos, Ribeiro precisou dormir na rua e mal tinha o que comer. Foi então que um anjo da guarda entrou em sua vida e trouxe nova esperança aos planos do rapaz. “Quando comecei a viajar pelo Estado de São Paulo, encontrei um empresário em um posto de gasolina. Ele veio conversar comigo e se emocionou com a minha história de vida e deixou o número do telefone dele e dinheiro para almoçar e jantar. Com o tempo liguei naquele número e descobri que ele era o presidente da Wizard, seu Carlos Martins que decidiu me dar credibilidade, apoio e estrutura”, declara.


           No livro dos recordes, o ciclista foi incluído com o recorde de 38 mil quilômetros percorridos, mas são mais de 100 mil já viajados nesses 13 anos de aventura. A história dele virou tema de palestra motivacional que ele próprio ministra nos lugares por onde passa.
                                            


Abaixo fotos das palestras realizadas em nossa escola:





























"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."
José de Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário