quinta-feira, 22 de março de 2018

ENEM 2018






       Conforme foi confirmado no edital, período de inscrições do Enem 2018 será aberto no dia 07 de maio (segunda-feira) e encerrado às 23h59min do dia 18 seguinte (sexta-feira), seguindo o horário oficial de Brasília/DF. Para se inscrever, é preciso acessar a página do participante do Enem 2018, disponível no portal do Inep, no mesmo endereço onde está liberado o acesso ao edital. Ao realizar a inscrição no site, o estudante precisa ter em mãos os números dos seus documentos pessoais (documento de identidade e CPF – Cadastro de Pessoa Física), além de nome completo, data de nascimento, endereço de e-mail pessoal, celular e informações relacionadas ao grupo familiar e à escolaridade.
      Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são automaticamente isentos da taxa de inscrição do Enem 2018. Aqueles que não receberem isenção, deverão emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para pagar a taxa dentro do prazo estipulado. Candidatos de baixa renda, cadastrados no CadÚnico, podem pedir isenção no Enem 2018, informando os dados cadastrais da família. Aqueles que não tiverem o cadastro, mas que fazem parte de famílias com renda média inferior a 1,5 salário mínimo por mês, podem declarar carência no Enem 2018, preenchendo o formulário socioeconômico no ato da inscrição.
O MEC e Inep decidiram por manter a aplicação das provas do Enem 2018 em dois domingos consecutivos, assim como aconteceu na edição do ano passado. Portanto, as datas escolhidas para este ano foram os dias 04 e 11 de novembro. As provas serão aplicadas a partir das 13h30min, com duração de 05h30min no primeiro dia e 05h30min no segundo. Os portões de cada local de prova do Enem 2018 serão abertos ao meio dia e fechados às 13h, pontualmente, seguindo o horário oficial de Brasília/DF. No primeiro domingo (04), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, junto da redação do Enem 2018.
https://enem2018.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário