quarta-feira, 17 de abril de 2013

ALUNOS SE DESTACAM NO CAMPEONATO JOCOARAS - 2013




Abrimos o  ano com chave de ouro !!!
Os alunos de nossa escola foram CAMPEÕES em todas as categorias nos jogos de basquete masculino e feminino, no campeonato JOCOARAS, realizado em Araraquara nos dia  08, 09, 10, 11 e 12 de abril.
Ganharam em 1º lugar nas categorias C  e D - FEMININO e, C e D - MASCULINO. Sempre acompanhados pelo Treinador Oswaldo de Abreu,  um grande amigo e incentivador dessa linda equipe, e pela professora Mônica Elisa Campos.


O esporte na escola valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos - atletas .É um instrumento da educação global dos alunos que  visa  o aumento do vínculo - aluno atleta com a escola, contribuindo para diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos.






O esporte é uma grande “ferramenta” para trabalharmos valores e atitudes como respeito, companheirismo, disciplina, camaradagem esportiva, respeito ao adversário, à arbitragem, às regras.




O esporte colabora no desenvolvimento físico da criança e do jovem, mas também ajuda na concentração, na organização pessoal, a descobrir metas, colabora no desenvolvimento psicológico, proporciona a vivência da derrota, da vitória, da contrariedade, do acatar as regras e, principalmente, colabora com aspectos da persistência, da disciplina, da dedicação, da aceitação, de conviver com o diferente.

                                        

                                  De uma coisa todos nós concordamos e sentimos orgulho, que não há dúvida que esses  eventos transformarão muitas coisas por aqui. E com toda certeza vamos colaborar para o fortalecimento não só do esporte, mas da cidadania, do protagonismo, das possibilidades e dos sonhos de muitos alunos.

                                                                                                                                                                                                        










 PARABÉNS E SUCESSO GAROTADA!!!

Por: Liliani Cristina Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário