terça-feira, 6 de novembro de 2012

Aluna da 8ª série da Escola Estadual Comendador Pedro Morganti é uma das vencedoras do projeto EPTV na escola 2012.


 A aluna Laraini Araújo Balisteri da 8ª série "B" 

Este ano o projeto EPTV na escola, promovido pela emissora afiliada à Rede Globo de Televisão, teve como tema as redes sociais. Participam do projeto os alunos do último ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas de todas as regiões cobertas pela EPTV.

De acordo com o tema, os alunos, sob orientação dos professores de língua portuguesa, foram convidados a refletir sobre a importância das novas redes de relacionamento em suas vidas e na vida da sociedade como um todo.

Segundo a EPTV São Carlos, mais de 20 mil redações foram submetidas à análise inicial. Dessas 20 mil, 100 foram classificadas para a semifinal e 10 foram contempladas com a premiação.


Aqui em nossa região, uma aluna da escola estadual Comendador Pedro Morganti é uma das vencedoras do projeto. Laraini Araújo Balisteri conquistou a 10ª colocação com uma bela poesia cujo título foi "Faça do Seu Jeito, Para um Mundo Novo!", na qual ela fala, em um tom divertido, sobre a importância, as funções e até mesmos os riscos das redes sociais.


Segundo a aluna, as redes são "um mundo de fantasia" onde "vale a pena navegar". Trata-se, portanto, de um texto que soube equilibrar uma visão crítica e ao mesmo tempo jovial do tema proposto.

A aluna foi orientada pela professora Iraci Maria Spolaor Martins, que ficou muito feliz com a conquista de Laraini: "É muito gratificante saber que o nosso trabalho diário em sala de aula produz resultados positivos, e o fato de Laraini ter vencido o concurso de redações da EPTV demonstra que, ao contrário do que muitos pensam, a escola pública faz um trabalho sério e pode sim dar educação de qualidade aos seus alunos. Sinto-me honrada por ter participado desse momento tão importante na vida escolar de Laraini."

A coordenadora do ensino fundamental, Maria Ângela Toledo, bem como a diretora Rosana Beloso Ramos Tanganelli, destacam que a escola tem feito um intenso trabalho para oferecer aos alunos da rede pública de Rincão uma educação de qualidade, e o feito da aluna da 8ª série "B" demonstra esse esforço empreendido por toda a comunidade escolar.

"Gostaríamos de enfatizar que, como gestoras, nos sentimos honradas de ter em nossa escola uma das vencedoras de um concurso tão importante como o EPV na escola. A vitória de Laraini é fruto de um trabalho diário que fazemos junto com todos que fazem parte dessa grande comunidade que é a Escola Estadual Comendador Pedro Morganti."

Créditos:
Texto : Professora Evaneide Araujo da Silva   
Fotos : Professora Iraci Maria Spolaor Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário